Depoimentos
Depoimentos são feitos através de transcrição de áudios
Testes e Validações

Teste Real no Dinamômetro:
Resultados Que Falam Por Si!
Resultado de Teste no Dinamômetro:
Na imagem ao lado, apresentamos os resultados obtidos em teste de dinamômetro realizado em um Ford Ka 1.0 3 cilindros, ano 2019. O objetivo foi comparar o desempenho do motor original com o modificado, medindo os ganhos reais em potência e torque nas rodas (wHP e kgf.m).
Resultados do teste:
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Potência Original: 53,44 wHP @ 6338 RPM
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Potência Modificada: 58,39 wHP @ 6467 RPM
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Ganho de Potência: +4,95 wHP
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Torque Original: 7,57 kgf.m @ 3765 RPM
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Torque Modificado: 8,03 kgf.m @ 3580 RPM
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Ganho de Torque: +0,46 kgf.m
Esses ganhos refletem uma melhora significativa no desempenho do veículo, com respostas mais rápidas nas acelerações e maior eficiência nas retomadas. Os testes foram realizados em bancada com rolo inercial da Servitec, utilizando protocolo padrão NBR ISO1585 (1996).


Economia Real no Diesel: Resultados Comprovados em Porto Alegre
Dois testes realizados com veículos da frota de uma empresa de transporte coletivo de Porto Alegre mostraram resultados expressivos de economia de combustível com a aplicação da nossa tecnologia.
Veículo 00345
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Período analisado: Abril e Maio de 2022
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Resultado: Aumento de 10,36% na eficiência de consumo (de 2,22 para 2,45 km/l)
Veículo 00346
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Período analisado: Abril e Maio de 2022
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Resultado: Aumento de 5,08% na eficiência de consumo (de 2,36 para 2,48 km/l)
Esses ganhos representam redução direta nos custos com combustível, impacto positivo na operação e menor emissão de poluentes.
Eficiência, sustentabilidade e resultado prático.
Isso é tecnologia que entrega valor de verdade para o transporte coletivo!
Redução Comprovada na Emissão de Poluentes



Testes realizados pela CATERG (Centro de Apoio Tecnológico do Rio Grande do Sul), utilizando equipamentos homologados pelo INMETRO, demonstraram de forma clara a eficácia do nosso dispositivo. A medição do índice de opacidade (valor "K"), que indica a densidade da fumaça preta emitida por motores diesel, apresentou reduções significativas após a instalação da tecnologia.
Resultados dos Testes
Renault Master 2020
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Sem o dispositivo (16/03/2022): K médio = 0,04 m⁻¹
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Com o dispositivo (25/03/2022): K médio = 0,02 m⁻¹
Redução de 50%
Ford Ranger 2014
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Sem o dispositivo (04/02/2022 – 15:34): K médio = 0,15 m⁻¹
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Com o dispositivo (04/02/2022 – 15:40): K médio = 0,12 m⁻¹
Redução de 20%
Volare V8 ON 2014
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Sem o dispositivo (16/03/2022): K médio = 0,22 m⁻¹
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Com o dispositivo (25/03/2022): K médio = 0,03 m⁻¹
Redução de 86%
Observação Final
Todos os testes foram realizados sob o mesmo protocolo técnico, com medições antes e depois da instalação do dispositivo, garantindo a fidelidade dos dados.
A redução de opacidade representa diretamente uma queda na emissão de material particulado (fumaça preta), contribuindo para menos poluição e maior eficiência da queima de combustível.
Comprovação de queima perfeita de combustivel


O que é o Fator de Diluição?
O Fator de Diluição (F.D.) é um dos principais indicadores de qualidade da queima do combustível. Quanto mais próximo de 1,000, mais eficiente e completa é a combustão dentro do motor.
CO2 no teste acima maior pois o equipamento tente a quando inicia a queima perfeita descarbonizar o sistema de combustao e por isto inicial ele libera % maior.